segunda-feira, 18 de julho de 2016

FUJA DO SEDENTARISMO!


Com esse frio fica difícil praticar exercícios, mas colocar o corpo em movimento é muito importante. As vezes o que mais queremos é descansar do dia agitado de trabalho ou então ficar mais tempo na cama, ao invés de levantar mais cedo para praticar uma atividade física.
Os especialistas garantem que qualquer forma de movimento vale a pena, então porque você não procura algo que lhe agrade para movimentar o corpo e sair do sedentarismo, é muito importante que seja algo que você se identifique para não correr o risco de parar já na primeira semana.
Com tanta tecnologia, nosso corpo passa a se movimentar cada vez menos, e isso acaba nos trazendo vários problemas no futuro, como encurtamento dos tendões, musculatura flácida, de tanto ficarmos sentados a musculatura do abdômen deixa de exercer seu papel principal que é manter a coluna ereta, aparecendo a famosa barriguinha e a coluna fica prejudicada.
Existem várias modalidades, escolha a sua, com praticas simples do dia-a-dia, ir para o trabalho de bicicleta, você pode dançar em casa mesmo, escolha um horário coloque uma música que você curte e coloque o corpo em movimento, brinque com seu filho, ande de bicicleta com a família, até mesmo passear com seu cachorrinho, faça caminhadas, enfim formas de atividades físicas não falta.
Um corpo ativo preserva a memória dos movimentos, melhorando atividades cotidianas, comece já, encontre a sua  motivação e fuja do sedentarismo, assim você terá uma melhor qualidade de vida.



Mexa-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário