terça-feira, 1 de março de 2016

O IMPREVISÍVEL "SER HUMANO"



Como eu amo os animais, o amor deles é incondicional, e ainda conhece o seu dono como ninguém, sabe quando está triste, doente, feliz... nos conhece por inteiro e nos dão carinho e amor de graça e muitas vezes nós, seres humanos somos uns animais pra eles.

Agora falando sobre o "SER HUMANO"  Humano (conhecido taxonomicamente como Homo sapiens, do latim "homem sábio", e também chamado de pessoa,gente ou homem) é a única espécie animal de primata bípede do gênero Homo ainda viva.

Homem Sábio?! onde está a sabedoria de muitos seres humanos hoje em dia, o que estamos fazendo para ser melhor do que nossos bichinhos de estimação? É triste ver o ser humano se destruindo por coisas tão banais que perdem o lado bom da vida, não existe mais amizade verdadeira (são raros), amor verdadeiro, respeito pelo próximo, compaixão, solidariedade... enfim em que o ser humano se tornou? 
Não podemos confiar e ninguém hoje em dia o ser humano é IMPREVISÍVEL, trai com uma facilidade e pede perdão da mesma forma sem arrependimento nenhum, quanta violência gratuita, auto destruição com drogas e atitudes perversas. "Eu quero ajuda, mas não posso ajudar", essa é a atitude do ser humano de hoje, gritam por liberdade e igualdade, mas um quer ser mais que o outro, se eu estiver bem o outro que se exploda... Somos todos falhos, sim, mas porque errar é tão mais fácil, será fraqueza? porque nos deixamos levar pela maioria, não temos o livre arbítrio, onde está nossa personalidade? onde estão nossos valores? são perguntas que me faço, quando vejo as noticias dos feitos do ser humano, não existe raça nem credo, nem nível social, todos cometem seus pequenos erros, mas estão cegos.
Já dizia  William  James - " A maior descoberta da minha geração foi a de que o ser humano pode alterar sua vida alterando sua mente", eu cheguei a mesma conclusão.
As pessoas mudam suas vidas e consequentemente a vida de outras pessoas quando alteram sua mente, tanto pro bem quanto pro mal.
O imprevisível ser humano, nunca podemos saber o comportamento de uma pessoa, mas o certo é que podemos surpreender as pessoas, sendo a melhor pessoa possível para o próximo, ser o que queremos que sejam com a gente, sem esperar a troca de gentileza se vier é lucro.
Vamos ser mais SERES HUMANOS, o melhor começa por nós mesmos.

Paz e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário