segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

VEJA 5 PLANTAS IDEAIS PARA AMBIENTES FECHADOS

Eu adoro plantas, acho que dão um charme no ambiente, dão um up na decoração, tem algumas plantas que ainda contribuem com a renovação do ar, mas tem muita gente que mora em apartamento ou quer cultivar plantas dentro de casa mesmo, então procurei algumas plantas que se adaptam melhor.

1 - BROMÉLIAS
Fica linda na decoração, os cuidados são com a iluminação e a umidade, limpar o meio para evitar bichos, ela é resistente, fácil de ser cultivada, e não atrai o mosquito causador da dengue, zika e chikungunya, que é muito importante nos dias de hoje.

2 - VIOLETA
A violeta tem diversas cores e muitas opções para vasos pequenos, elas não podem pegar luz solar direta, podem florir o ano inteiro se bem cuidadas.

3 - MINICACTOS
São lindos e decorativos, os cuidados são simples, não expor ao sol e regar de 15 em 15 dias ou uma vez por semana, somente quando a terra estiver seca.


4 - LÍRIO DA PAZ
As folhas brancas dessa planta não podem receber luz direta do sol ou são queimadas. Dessa forma, ambientes com sombra são seus melhores amigos. O solo deve ficar úmido, regar 3 vezes por semana, Cuidado: essa é uma planta tóxica, mantenha crianças e animais longe dela.

5 - ROSA DE PEDRA
Essa planta até parece flor, mas não é. Ela é versátil e quase não precisa de água. Regue a cada 15 dias, porém é interessante não direcionar a água diretamente sobre as folhas, o ideal é deixar a terra úmida.

Eai, gostou? Comece a cultivar agora mesmo, elas dão vida a casa.

Paz e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário