sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Tendência para o Mercado 2016


Hoje a grande tendência de comunicação é o Marketing Digital, para os consultores as empresas terão que investir na abordagem tecnológica para atrair seus clientes, é a tendência para os negócios em 2016, tanto para empresas como para quem quer investir na carreira em Marketing Digital, o contato com o cliente terá que ser mais interativo, falar a língua do seu público- alvo, estar onde eles estão, manter uma fidelidade.

As empresas que não aderirem ao mundo digital não terão como mudar as estratégias com rapidez para atingir seus cliente, pois os clientes estão mudando de comportamento.

Por definição o marketing digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.


As vantagens do Marketing Digital

- Alcance Global
Se você está fazendo uma campanha que envolve, por exemplo, outdoors ou flyers, a limitação geográfica impacta diretamente no custo e tamanho da ação, afinal, são peças que estão no mundo “real”.
Já no mundo virtual qualquer empresa pode ter alcance global, já que não existem distâncias a serem percorridas e nem limites geográficos.
- Interatividade
As empresas podem interagir com o público-alvo, e isso é ótimo pois eles estão gerando informações que ajudam a empresas a entender melhor o cliente e criar ações mais eficientes.
- Métricas
Na Internet quase tudo é mensurável: quantidade de visitas, performance de campanhas, quantidade de cliques em anúncios, etc.
Essa quantidade de dados gerada é de extrema importância para que os profissionais de marketing possam criar campanhas mais eficientes e tomar ações mais embasadas.
- Tempo Real
Enquanto um anúncio de jornal não pode ser mudado depois de impresso e é complicado medir sua performance, o texto de uma campanha no AdWords pode se ajustar automaticamente centenas de vezes ao dia.

- Segmentação
 Investimentos de marketing extremamente direcionados para seu público-alvo.
Esse tipo de segmentação faz com que a eficiência das campanhas aumente consideravelmente.
Invista no Marketing Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário